EQUIPAMENTOS

A UNIENDO conta com o que há de mais moderno em termos de equipamentos de última geração (modelo EXERA II), oferecendo alta qualidade de definição de imagens nos exames realizados e, consequentemente, diagnósticos mais seguros e sem falhas.

 

Considerado top de linha, o Colonoscópio 180º oferece o mais amplo campo de visão (180º) já disponível em um aparelho de endoscopia, além de sua compatibilidade com TV de alta definição (HDTV), o que possibilita um notável aumento nas informações contidas em imagens e incrementa o detalhamento e nitidez da imagem endoscópica.

 

Outra tecnologia oferecida pelos endoscópios de última geração da UNIENDO é o NBI (Narrow Band Imaging). Através desse sistema, é possível aprimorar a visibilidade de pequenos capilares e de outros estruturas minúsculas na superfície da mucosa do estômago e intestinos. Esta tecnologia de Magnificação de Imagem em Endoscopia melhora a detecção e diferenciação de lesões, mesmo as mais incipientes; ajuda a identificar áreas suspeitas de alteração de tecidos e direciona as biópsias - tudo com uma surpreendente qualidade de imagem. 

 

 

 

Tecnologia em Biossegurança


 

A UNIENDO tem preocupação constante com a Biossegurança e para assegurar o rigoroso cumprimento das normas da Vigilância Sanitária (RDC 06/2013) para os serviços de endoscopia. Utilizamos apenas equipamentos modernos de desinfecção.

 

Trata-se da Processadora ALX 1012/DL e Estojo Artesanal Endoscópico. 

 

A Processadora executa a limpeza e desinfecção dos aparelhos endoscópicos com a ajuda do Conjunto de Pistolas Pressurizadas, automatizando e padronizando as etapas envolvidas no processo de desinfecção dos endoscópios, eliminando o processo manual.

 

O Estojo Artesanal Endoscópico acomoda até 12 aparelhos após a desinfecção, fornecendo constante circulação de ar filtrado e exposição dos aparelhos à luz ultravioleta e garantindo a manutenção da desinfecção até o próximo uso do endoscópio.